Dúvidas ou sugestões? 0800 772 2620

Skincare na menopausa: uma grande oportunidade ainda pouco explorada

Gabriel Diogo, coordenador de Negócios da Dinaco, concorda com a Mintel, reforçando que as marcas estão enxergando potencial de inovação no nicho de skincare na menopausa. “Este público já está no radar das empresas, especialmente por seu poder aquisitivo. Com uma discussão mais aberta e sem tabus sobre este estágio natural, normal e esperado na vida de todas as mulheres, espera-se um crescimento na demanda por produtos direcionados a este público”.

Gabriel Diogo, coordenador de
negócios cosméticos da Dinaco

“Se os desafios são naturais, as soluções também podem ser naturais”, afirma Diogo, que aponta o alívio do ressecamento da pele, causado pela queda dos hormônios e pelo processo natural de envelhecimento, como uma das necessidades específicas de skincare na menopausa. Para minimizar esses efeitos, destaca o Hydraskin™, da Novachem, distribuído com exclusividade no Brasil pela Dinaco, que apresenta resultados diferenciados ao combinar funções osmoprotetora e hidratante.

Ativo biotecnológico, pósbiótico e bifuncional, Hydraskin é composto por leveduras GMO free das uvas Malbec do sul da Argentina e produzido por meio de upcycling, que utiliza o bagaço de cana-de-açúcar, resíduo da indústria canavieira, para alimentar as leveduras. “É rico em GABA e em fatores naturais de hidratação, proporcionando ação antiaging”, acrescenta Diogo.

Testes in vivo, segundo Diogo, mostram que o Hydraskin hidrata a pele instantaneamente e de forma prolongada: 27% mais hidratada em 5 minutos e 66% em 1 hora, com a hidratação mantida por 72 horas. Em ação sinérgica, Hydraskin™ também protege a pele contra o estresse osmótico, mantendo 100% de hidratação da pele e evitando a perda transepidérmica de água.

Também com ação de longa duração, outra indicação da Dinaco é o AA2G™, que age como um booster de colágeno. “Que a Vitamina C atua como um cofator essencial para a síntese de colágeno todo mundo já sabe, o diferencial do AA2G™ está em sua molécula. A tecnologia enzimática empregada em seu desenvolvimento garante não só maior estabilidade, mas também uma liberação prolongada por até 8 dias com uma única aplicação”, explica Diogo. Esse sistema de entrega também melhora o seu aproveitamento pela célula, contribuindo para um efeito superior em diferentes aplicações. “Até mesmo nos ensaios para avaliação da síntese de colágeno temos resultados extremamente superiores. Dessa forma, combinamos diferentes mecanismos que se complementam garantindo alta eficácia e multifuncionalidade”, completa.

*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation 28 outubro 2022. https://cosmeticinnovation.com.br/skincare-na-menopausa-uma-grande-oportunidade-ainda-pouco-explorada/