Dúvidas ou sugestões? 0800 772 2620

Brasil fatura R$ 28,2 bi em 2023 e sobe para o terceiro lugar em hair care

Mantendo hidrofobicidade

“Quando penso em danos capilares, instantaneamente me lembro da frase ‘é melhor prevenir do que remediar’. A indústria enfrenta o desafio de buscar alternativas inovadoras para garantir a saúde dos cabelos ao formular produtos de prevenção de danos. Por isso o CapilAcid™ é tão interessante. Ele é um ativo natural derivado do fruto mais antioxidante do mundo, o Maqui, nativo da patagônia andina. Rico em antocianinas, previne a peroxidação dos lipídeos essenciais que revestem os fios, como o 18-MEA, mantendo a hidrofobicidade capilar”, explica Gabriella Marian, gerente de negócios na Dinaco.

Gabriella Marian, gerente de negócios na Dinaco

Gabriella ressalta que, além de prevenir a porosidade da haste, o CapilAcid™ preserva a coesão das cutículas, mantendo os fios saudáveis e mais resistentes contra os danos diários. Estudos comprovam que 2% de CapilAcid™ em um tratamento prévio à descoloração resultou em menos pontos de oxidação no fio e menores danos cuticulares no cabelo processado em comparação ao controle. “Inclusive, vídeos virais trouxeram à tona o conceito de hidrofobicidade capilar, facilitando sua comunicação com os consumidores”, lembra.

Para uma proteção ainda mais completa contra as agressões externas, como exposição ao sol, poluição e mudanças climáticas, além das rotinas diárias de cuidado capilar, a Dinaco apresenta o Xpozuki™. Gabriella destaca que o ativo biotecnológico, extraído de feijão azuki, é enriquecido com peptídeos naturais Azukides™, conhecidos por seus benefícios desintoxicantes e antioxidantes.

O Xpozuki™ cria um escudo protetor, não apenas contra os danos do expossoma, mas também oferece uma série de benefícios para os cabelos multiétnicos. Reduz pontas duplas, melhora o alinhamento da fibra capilar, define cachos e reduz o frizz e o volume do cabelo. “Xpozuki™ é a escolha ideal para garantir cabelos mais saudáveis e protegidos”, afirma a gerente da Dinaco.

*Este artigo foi publicado pela Cosmetic Innovation em 23 de abril de 2024. https://cosmeticinnovation.com.br/brasil-fatura-r-282-bi-em-2023-e-sobe-para-o-terceiro-lugar-em-hair-care/