Transformados plásticos alcançam maior desempenho com adição de grafeno

Mercado de plásticos vem enfrentando pressões cada vez maiores, principalmente quanto à sustentabilidade. Com regulação limitando os plásticos descartáveis até em algumas cidades no Brasil, as indústrias estão em busca de versões de maior qualidade e durabilidade, que diminuem a geração de resíduos. Além disso, o plástico também é insumo para aplicações em mercados de […]

Read more...

Microbioma da pele é novo mainstream no desenvolvimento de cosméticos e dermocosméticos

Gabriel Diogo, coordenador de negócios cosméticos da Dinaco, também observa que equilíbrio do microbioma virou sinônimo de pele saudável. “O claim já é buscado por consumidores, com 74% dos americanos dizendo, em pesquisa da Mintel, que já experimentaram ou estão interessados em experimentar sabonetes e produtos para banho que protegem o microbioma da pele”. Reforçando o cenário favorável […]

Read more...

Novos concentrados na limpeza

Vera Gomes, coordenadora de negócios home care da Dinaco, observa que uma das primeiras preocupações do formulador em novos desenvolvimentos ou inovação de produtos é associar um processo de limpeza eficaz à sustentabilidade. “Dentro desse conceito, os produtos concentrados para limpeza doméstica, automotiva e industrial são os grandes aliados tanto para fabricantes quanto para consumidores. As […]

Read more...

Beleza circular

“A economia circular se baseia no conceito de que qualquer material ou produto não deve ser desperdiçado, mas sim reutilizado ou reciclado. Dessa forma, numa economia plenamente circular não haveria geração de resíduos. Como filosofia, separa o crescimento econômico do consumo de recursos e promove um modelo de crescimento regenerativo que devolve ao planeta mais […]

Read more...

Conservação com Inovação: Dinaco é a nova distribuidora Arxada para Personal Care

Todo consumidor, ao adquirir um produto, espera que o mesmo  cumpra sua funcionalidade com qualidade, pelo tempo de sua validade e sempre com toda segurança. Ingredientes diferenciados e um processo produtivo com rigorosos padrões  são necessários para isso, mas sem os preservantes, seria impossível atender a esta expectativa. Cientes da demanda latente no mercado brasileiro […]

Read more...

Dinaco é a nova distribuidora Takasago para Personal & Home Care

Dinaco e Takasago, em parceria, aliam solidez e profundo conhecimento de mercado para desenvolver fragrâncias de Personal e Home Care no Brasil. Fundadas no início do século XX, ambas construíram suas trajetórias atentas às tendências e transformações da sociedade. Se por um lado são reconhecidas por sua tradição e credibilidade de longa data, por outro […]

Read more...

Men Care: As novidades e tecnologias em produtos para homens

“Segundo mercado mundial de men care, o Brasil oferece muitas oportunidades para a indústria de personal care. Empresas atentas têm desenvolvido novos produtos para o homem que se cuida, se valoriza e deixou para trás o machão”, reforça Raquel Silva, gerente de negócios de personal care da Dinaco. Raquel reconhece que entender profundamente a “persona” do homem […]

Read more...