Com o isolamento social devido ao COVID-19, homens e mulheres estão buscando alternativas para manter sua rotina de beleza sem sair de casa. Os consumidores que experimentaram o “Do It Yourself” passaram a valorizar ainda mais a facilidade de aplicação. Chromapol™ 5 Polymer, da Lubrizol Life Science, evita que a tinta escorra – menos “bagunça” nos salões domésticos.
Com o isolamento social devido ao COVID-19, homens e mulheres buscaram alternativas para manter sua rotina de beleza sem sair de casa. Salas de estar viraram academias de ginástica; quartos e banheiros, clínicas de estética e salões de beleza.
Em sites e blogs, especialistas dão dicas de como realizar em casa seus próprios tratamentos de beleza de forma fácil e ainda obtendo resultados equivalentes ao salão. Uso de unhas autoadesivas, máscaras faciais para controlar a oleosidade da pele e hidratação para nutrir os fios são algumas das formas de manter a beleza em dia. E apesar de muitas preferirem assumir os grisalhos, a maioria não ousa deixar os fios brancos de lado.
Mesmo após o fim da pandemia, com o impacto do COVID-19 na economia é possível que ir ao salão se torne uma opção menos frequente para retocar os fios brancos. E consumidoras que experimentaram do “Do It Yourself” durante a quarentena se sintam mais empoderadas para cuidar da sua própria coloração, em casa.
É uma oportunidade para indústrias de coloração que desejam explorar o conceito de menos “bagunça” na hora aplicação: com Chromapol™ 5 Polymer, da Lubrizol Life Science, a coloração se torna mais fácil evitando que a tinta escorra no cabelo durante a aplicação. Esta matéria-prima, distribuída para as indústrias de cosméticos do Brasil pela Dinaco, permite o desenvolvimento de formulações em formato de gel transparente e de gel-creme, com sensorial agradável.
*Este artigo é uma versão atualizada do original publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 27/abril/2020: