Oligoelementos para cuidados das mãos

Postado em 08/05/2020 por Victoria Cordeiro

O aumento na frequência de lavagens das mãos pode ter consequências indesejáveis à pele, como ressecamento e micro lesões. A hidratação contribui para restaurar a barreira lipídica da pele e evitar as fissuras. Oligovita™, ativo 100% natural da Novachem, agrega ainda mais um benefício ao ajudar na cicatrização das microfissuras, prevenindo novas infecções.

A Organização Mundial de Saúde tem promovido medidas de prevenção para conter a Covid-19 em todo o mundo. As ações vão desde o isolamento social até atos como cobrir a boca com o cotovelo dobrado ao tossir e espirrar, não compartilhar objetos pessoais e, o mais importante, lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool em gel.

A promoção da OMS parece estar surtindo efeito: segundo a Mintel, 79% dos entrevistados brasileiros estão lavando as mãos com mais frequência, enquanto 69% afirmaram usar desinfetantes para mãos com mais frequência.

No entanto, o uso constante de produtos de limpeza e o aumento da frequência de lavagens das mãos podem ter consequências indesejáveis à pele, como desidratação, ressecamento, irritação e consequentemente micro lesões. Utilizar um hidratante ou sabonete que contenha ativo hidratante contribui para restaurar a barreira lipídica da pele e evitar as fissuras.

Oligovita™, ativo da Novachem distribuído no Brasil pela Dinaco, ajuda na cicatrização e prevenção de infecções na pele. Composto por Maca e Gengibre, que fornecem oligoelementos – os quais atuam como catalizadores para intervir nos mecanismos de defesa e no reparo natural da pele – e por L-arginina, aminoácido que ajuda a reparar micro lesões causadas pelo uso repetido de desinfetantes.

O uso de Oligovita em sabonetes ou hidratantes contribui para manter a pele nutrida, hidratada e restaurada. Veja aqui (link para fórmula no site da CI) uma sugestão de formulação para ajudar a manter a pele hidratada, saudável e nutrida depois do uso de desinfetantes.

*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 08/maio/2020:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *