Mensagem do Presidente – 2021

Postado em 04/01/2021 por Kamilla Barbosa

Queridas amigas e amigos,

A cada final de ano surge a oportunidade de fecharmos mais um ciclo em nossas vidas. Eu gosto de usar esse momento para refletir tanto sobre o meu papel na vida familiar, social e profissional como também sobre as minhas responsabilidades com a sociedade, de forma que possa contribuir com a qualidade de vida. Tento cuidar de todas as pessoas com quem eu convivo, procurando transmitir esse valor para a empresa e parceiros comerciais.

No ano que passou ficamos mais fortes como organização. Houve uma grande solidariedade entre nós no campo pessoal e profissional, numa clara demonstração de respeito. Nossas parcerias com Clientes e Representadas ficaram mais estreitas. Isso por si só já seria um bom motivo para celebrarmos o fim de 2020 e o início de 2021. Mas não.

A pandemia tem deixado marcas dolorosas. Perder parentes e amigos dessa forma não era uma realidade para nós no início de 2020. E não temos ainda certeza de quando esse pesadelo irá terminar.

Nos poucos meses em que o mundo parou, foi possível observar um planeta mais limpo. Se conseguimos fazer isso por alguns meses, perguntamos até que ponto poderíamos mudar os nossos hábitos, salvando o planeta de novos desastres que colocam em risco o meio ambiente, a vida humana, sem gerar desempregos ou destruição da economia de cada país.

O silêncio foi um alívio para o planeta, que não é só nosso. Precisamos fazer mais silêncio. Parar e pensar.

Vimos nesses meses que podemos consumir menos. Precisamos de qualidade e não de quantidade. Precisamos de processos produtivos mais sustentáveis, ingredientes que respeitem a natureza – e se inspirem nela – para desenvolver produtos minimalistas, multifuncionais e duráveis. Há alguns anos focamos em especialidades químicas no portfólio Dinaco, oferecendo à indústria brasileira matérias-primas inovadoras e de alto desempenho, com testes de eficácia e certificações de órgãos internacionais. Acredito que este é um dos passos necessários para repensar uma sociedade mais justa, onde sejamos livres para ir e vir com segurança.

E é assim que terminei o ano, pensando nas alegrias que poderemos ter em breve, com as escolhas que faremos neste 2021 que iniciamos.

Um bom ano para todos! Um ano doce, de muita energia, saúde e felicidades!

Alexandre Kaplan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *