Dúvidas ou sugestões? 0800 772 2620

Dinaco fortalece presença no mercado de home care com novas parcerias

Dinaco, que atua há mais de 85 anos na representação dos mais importantes fabricantes mundiais de especialidades químicas, foi recentemente anunciada pela Lubrizol como representante exclusiva de seus ingredientes para o mercado de home care no Brasil, estendendo uma parceria de mais 60 anos já estabelecida para o setor de beleza e higiene pessoal. 

Alexandre Kaplan, presidente da Dinaco

Para o presidente da Dinaco, Alexandre Kaplan, a Lubrizol é um reforço de peso para o portfólio, que já tem trazido qualidade, inovação e sustentabilidade ao mercado com ingredientes da Evonik e fragrâncias da Takasago. “A Lubrizol possui um portfólio rico em soluções específicas para o mercado de home care. Como a Dinaco já distribui o portfólio de personal care, nós e nossos clientes ganhamos em sinergia”, avalia. 

A empresa também anunciou que a recente parceria estabelecida com a Arxada para personal care também foi ampliada para o segmento de home care em todo o território brasileiro. “O grande destaque dessa parceria é poder disponibilizar aos nossos clientes estoque local dos produtos fabricados na planta de Salto (SP) da Arxada”, destaca Kaplan. 

 Aplicações em saneantes 

Vera Gomes, coordenadora de negócios Dinaco, explica que a parceria com a Lubrizol permite incluir grades de aplicações específicas para soluções em saneantes de linhas best seller da Lubrizol, como Carbopol e Pemulen. Na linha Carbopol, a Dinaco oferece desde os produtos mais clássicos, como o Carbopol 676, item específico para formulações com altas concentrações de hipoclorito de sódio, até soluções mais inovadoras, como o Carbopol EZ-4, um modificador reológico único que garante a estabilidade de formulações contendo peróxidos.  

Vera Gomes, coordenadora de negócios Dinaco

“Sabemos também dos desafios das emulsões nesses sistemas. Para isso, podemos contar com a linha Pemulen, que pode ser aplicada em desde polidores e ceras a novos formatos, como wipes umedecidos para limpeza de superfícies”, exemplifica Vera, que também cita as linhas Noverite e Novethix, que garantem inúmeras aplicações. 

Sucessos da Arxada 

Da Arxada, Vera enfatiza que os clientes da Dinaco já podem contar com estoque local de sucessos de mercado, como PROXEL 101 (CMIT/MI a 1,5%), BARDAC 208M (quaternário de 5ª geração), PROXEL GXL (BIT a 20%) e PROXEL BNP 20 (Bronopol a 20%), além do amplo portfólio de ativos biocidas, conservantes e quaternários de amônio. “A Arxada também fornece outros ingredientes com base em moléculas estabelecidas e de total confiança do formulador, assim como inovações que permitem que o produto final esteja em conformidade com certificações como COSMOS, ECOCERT e Halal”.

Novo laboratório para home care

Outro aspecto importante que reforça a atuação da Dinaco no setor de saneantes é o apoio na solução de desafios de formulação. São os serviços de valor agregado, como os prestados no novo laboratório exclusivo para home care inaugurado este ano. “Com equipe técnico-comercial e Laboratório de Desenvolvimento e Inovação à disposição dos clientes, os fabricantes podem se beneficiar de protótipos, formulações, testes e insights de mercado”, afirma Vera. 

Com um portfólio dos mais completos do mercado brasileiro de especialidades químicas, além de personal care e home care, a Dinaco tem consolidada atuação no fornecimento para os setores de food, agro, laminados, tintas e vernizes, plásticos, borrachas e metalworking. “Acreditamos em parcerias de longo prazo com representadas e clientes e assim seguiremos construindo”, finaliza Alexandre Kaplan.  

*Este artigo foi publicado pela Household Innovation em  21 novembro 2023. https://householdinnovation.com.br/dinaco-fortalece-presenca-no-mercado-de-home-care-com-novas-parcerias/