Dúvidas ou sugestões? 0800 772 2620

Ciência cosmética e o melasma: inovações para tratar a hiperpigmentação

Vitamina C e Niacinamida

Um dos enfoques mais promissores recentemente destacados no tratamento cosmético do melasma, segundo a gerente de Negócios Personal Care da DinacoMaria Fernanda Freitas, é a combinação sinérgica de Vitamina C e Niacinamida.

Maria Fernanda Freitas, gerente de Negócios de Personal Care da Dinaco

O AA2G™, Ascorbyl Glucoside, é uma Vitamina C estabilizada através da adição enzimática da glicose, com certificação Ecocert e Cosmos, produzido pela japonesa Nagase. “Como consequência desta estabilidade, o AA2G mantém sua atividade com o mesmo resultado ao longo do tempo, desempenhando um papel crucial na inibição da produção excessiva de melanina, clareando manchas mais escuras e uniformizando o tom de pele”, explica Maria Fernanda.

A Niacinamida produzida pela Arxada, por sua vez, é uma forma de vitamina B3 com propriedades anti-inflamatórias e reguladoras da produção de melanina. De acordo com Maria Fernanda, sua inclusão em produtos para pele é reconhecida por sua capacidade de reduzir a hiperpigmentação, ao mesmo tempo em que também uniformiza o tom da pele.

“Essa estratégia abrangente no tratamento do melasma tem mais eficácia pela sinergia entre a vitamina C e a Niacinamida”, afirma a gerente da Dinaco, reforçando que ela combina clareamento de manchas escuras ou melasmas já existentes com a regulação da produção de melanina e do seu transporte para a superfície da pele, evitando novas manchas.

Com a aplicação de gel a 2% de AA2GTM em 10 voluntários, houve uma redução significativa de 6,4% de manchas faciais marrons, podendo chegar até 10,5% em apenas 30 dias. Após 60 dias, 80% das participantes da pesquisa apresentaram redução na intensidade dessas manchas.

*Este artigo foi publicado pela Cosmetic Innovation em 31 de Janeiro de 2024. https://cosmeticinnovation.com.br/ciencia-cosmetica-e-o-melasma-inovacoes-para-tratar-a-hiperpigmentacao/