Vera Tonon, Head de Life & Personal Care da Dinaco, lembra que, segundo a Mintel, nos últimos 12 meses nas Américas, surgiram texturas e formatos mais disruptivos, que atraem o interesse do consumidor em novidades e alternativas aos já estabelecidos cremes. “Cabe às marcas inovar em texturas que reforcem os benefícios de eficácia e conveniência, equilibrando ainda outros apelos para sustentabilidade, higiene, sensorial e elementos lúdicos, entre outros”. A Dinaco apresenta a linha Carbopol® Ultrez para ajudar no desenvolvimento de formulações focadas em sensorial, trazendo agilidade e praticidade na bancada.
A Linha Carbopol® Ultrez, da Lubrizol possui sensorial diferenciado em bases aquosas ou hidroalcóolicas. É composta por modificadores reológicos de alta performance, agrega alta viscosidade, estabilidade e capacidade de suspensão com a formação de géis límpidos e brilhantes com sensorial leve ao toque. Por sua capacidade de hidratação rápida, auxilia na redução do tempo de processo, na otimização da produção e, consequentemente, na redução do consumo de energia. Além da economia de energia e recursos naturais, o ingrediente eco-friendly não é tóxico ao meio ambiente, nem bioacumulativo.
“Essa é apenas uma amostra de especialidade química que consegue atender às demandas do mercado consumidor, sem nos esquecer dos desafios que as empresas enfrentam para desenvolver novos produtos que, além de inovadores e eficazes, sejam sustentáveis, com menos uso de recursos naturais e menos geração de resíduos”, diz Vera, ressaltando que a Dinaco dispõe de muitas outras opções para atender aos desafios específicos dos seus clientes.
*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 17 de junho de 2021. https://cosmeticinnovation.com.br/sensacoes-embaladas-cosmeticos-evoluem-com-texturas-inovadoras/