Precisão e isolamento térmico ampliados para silicone

Postado em 11/09/2020 por Victoria Cordeiro

CARGAS ESPECIAIS DE ALTA PERFORMANCE HPF 

Os silicones ocupam uma posição intermediária entre compostos inorgânicos e orgânicos, em particular entre silicatos e polímeros orgânicos. Estes híbridos possuem excelente elasticidade, propriedades de fluxo muito boas, são eletricamente isolantes e mantêm as propriedades mecânicas razoavelmente constantes em uma ampla faixa de temperatura. A alta estabilidade térmica da ligação silício-carbono desempenha um papel decisivo em muitas aplicações de silicone: resinas de silicone e borrachas de silicone podem alcançar resistência ao calor em longo prazo de até 200° C. 

Mas ninguém é perfeito! Para solucionar as limitações dos silicones, a HPF The Mineral Engineers oferecem uma ampla gama de opções para melhorar suas propriedades mecânicas e elétricas.

No caso de silicones para materiais de moldagem dentária, preferencialmente são utilizadas cargas finas de quartzo e cristobalita e suas variantes silanizadas. A escolha adequada de cargas especiais permite um alto grau de preenchimento com a viscosidade desejada dos moldes de impressão, com resultados de maior precisão e redução de encolhimento na reação. A cristobalita tem alto grau de brancura, permitindo flexibilidade na escolha de cores além de oferecer ao material a elasticidade ou dureza Shore desejada.

Para aplicação em construções, engenharia e indústria, o quartzo é usado principalmente para vedações e cabos. Ao utilizar esta carga, as propriedades elétricas e mecânicas da peça de silicone podem ser mais facilmente controladas, por exemplo, aumentando o isolamento elétrico. De forma complementar, as cargas com tratamento de superfície garantem baixa viscosidade durante o processamento do silicone.

O portfólio da HPF The Mineral Engineers para silicones oferece opções com e sem tratamento de superfície de cargas de alta performance nas linhas SIKRON®, SILBOND®, SILATHERM®. Para saber mais entre em contato com a Dinaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *