Dúvidas ou sugestões? 0800 772 2620

Pet care: já considerou apostar em skin e hair care dos pets?

“Mais do que amigo ou companheiro, pets são vistos por seus donos como membros da família. E para um membro da família não há limites quando se fala no seu bem-estar e saúde”, diz Tereza Victorio, gerente técnica da Dinaco, citando pesquisa realizada pela Opinion Box, realizada em outubro do ano passado que mostrou que 81% dos entrevistados gastariam o dinheiro que fosse necessário para manter o seu pet seguro e saudável.

Tereza Victorio, gerente técnica
da Dinaco

Tereza lembra que, para garantir saúde e segurança, tutores de pet usam critérios de escolha semelhantes aos dos seus produtos para uso pessoal, como ingredientes com eficácia comprovada, sustentáveis, certificados e suaves.  “Os pets ainda têm a pele mais sensível que a nossa. Justamente por isso, para produtos de higiene e limpeza pet, é fundamental que os tensoativos sejam suaves”.

A Lubrizol, distribuída pela Dinaco no Brasil, possui uma linha que inclui opções derivadas naturais e sulfate free, como o Chemoryl™ SFB-10 BA, com excelente propriedade espumante, e o Chemccinate™ DSLS-BA. “São diversas opções para não irritar a pele sensível do pet”, garante Tereza.

Para lidar com seu odor característico, a gerente da Dinaco aponta o ativo biotecnológico Trehalose 100 como uma solução perfeita. Trata-se de um dissacarídeo natural com grande propriedade hidratante, presente em uma grande variedade de plantas e microrganismos. Conhecido no mercado como o ingrediente da planta da ressurreição, protege as membranas das células contra o ressecamento e desidratação sob condições extremas de temperatura.

Tereza acrescenta que o Trehalose 100 tem outro benefício: em produtos desodorizantes, de oral care e também de pet care, pode auxiliar a mascarar o odor impedindo a oxidação do ácido alfa-linolenico. “É a oxidação dos ácidos graxos que gera aldeídos voláteis, causadores de odores desagradáveis. A Trehalose 100 impede que o oxigênio interaja diretamente com a dupla ligação desses ácidos graxos. Assim, o membro peludo da família fica cheiroso por mais tempo”, explica Tereza.

*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 1 junho 2022. https://cosmeticinnovation.com.br/pet-care-ja-considerou-apostar-em-skin-e-hair-care-dos-pets/