Novos concentrados na limpeza

Postado em 28/06/2022 por Matheus Costa

Vera Gomes, coordenadora de negócios home care da Dinaco, observa que uma das primeiras preocupações do formulador em novos desenvolvimentos ou inovação de produtos é associar um processo de limpeza eficaz à sustentabilidade. “Dentro desse conceito, os produtos concentrados para limpeza doméstica, automotiva e industrial são os grandes aliados tanto para fabricantes quanto para consumidores. As embalagens são compactas, menos poluentes e com ganho em armazenamento e transporte”.

Vera Gomes, coordenadora de
negócios home care da Dinaco

A relação custo-benefício com o uso de matérias-primas que permitam produtos concentrados é outro aspecto positivo apontado por Vera, que cita alguns ingredientes no portfólio da Dinaco indicados para o desenvolvimento de itens de limpeza concentrados. “Ideal para produtos concentrados é a linha REWOQUAT® por sua elevada concentração de ativos, que oferece uma excelente opção de surfactante, o REWOQUAT® CQ 100 G, que é altamente compatível com outros tensoativos e superfícies, além de ser estável em pH ácido a alcalino”, explica Vera, que também destaca sua versatilidade, já que pode ser aplicados em diversas categorias, como home care, auto care e I&I”.

Já para formulações de amaciantes concentrados domésticos ou institucionais, a indicação é o REWOQUAT® WE 45, que tem a vantagem de ser um líquido de utilização a frio, ou seja, otimiza o processo de fabricação. “Biodegradável, sua ótima estabilidade e alta performance permitem elaborar formulações que oferecem proteção para os tecidos e para o meio ambiente”, diz Vera.

A executiva da Dinaco também lembra que muitas vezes o consumidor precisa de um incentivo a mais para migrar para produtos concentrados e destaca o TOMAKLEEN® G-14, uma especialidade química que substitui solventes oxigenados como o butilglicol e que permite limpeza a seco. “Além de economizar espaço na prateleira, por ser concentrado, reduz o trabalho para quem utiliza o produto final, considerando que não demanda enxágue. Altamente eficaz e seguro para limpeza de superfícies duras, possui excelente eficiência de desengraxe e desengordurante com baixa formação de espuma”.

*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 28 de junho de 2022. https://householdinnovation.com.br/novos-concentrados-na-limpeza-comprimir-e-encolher-sem-perder-rendimento-e-eficacia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *