Novidades em cuidados para PET

Postado em 30/06/2021 por Francisco Junior

“Sabemos que durante a pandemia muitas pessoas compraram ou adotaram pets, mas o que consideramos relevante para pensar novos produtos para este mercado é que 89% dos donos de PET, segundo pesquisa da OpinionBox, consideram os animais como parte da família. Isso justifica o aumento nos gastos com cuidados com esses membros especiais das

Tereza Victorio, Gerente Técnica da Dinaco

famílias. Também não surpreende o uso de ativos de alta tecnologia e sustentáveis em formulações para animais domésticos”, avalia Tereza Victorio, Gerente Técnica da Dinaco.

Se a tendência para skincare é cuidar da microbiota, Tereza recomenda também para aplicação em produtos de cuidados os pets o Fensebiome™ peptide, heptapeptídeo que aumenta a quantidade e diversidade das bactérias benéficas.

Tereza reforça que os gastos com shampoos e produtos de higiene perdem apenas para ração no mercado consumidor pet. Entre as principais novidades, ela destaca novos formatos em lenços umedecidos e produtos a seco para higiene. “Afinal, os animais não tomam banho a cada passeio na rua, mas podem e devem ser higienizados, principalmente em tempos pandêmicos”.

Para lenços umedecidos, a executiva sugere Zinc Sebum™ , um ativo bactericida 100% natural, livre de álcool e triclosan, que oferece proteção antibacteriana e fungicida graças aos fitoativos de ervas de canela e tomilho, que fornecem aldeído cinâmico e timol.

Para produtos a seco, a indicação de Tereza é um spray com um ingrediente multifuncional leve, suave e de alta espalhabilidade, o Neossance™ Squalane. “Ideal para formulações clean, proporciona brilho e maciez aos pelos, além de cuidar da pele sensível do pet, deixando-a mais protegida, enquanto diminui os sinais de vermelhidão e irritação”. Ativo 100% natural de cana-de-açúcar de economia circular, Neossance™ Squalane funciona como alternativa natural ao silicone, não é volátil e confere uma sensação de leveza a seco.

Para tratar da pele que recebe tantos produtos para higiene, a recomendação de Tereza é o ativo biotecnológico 100% natural Trehalose 100. De baixa aplicação (1% a 3%), promove a hidratação do pelo, além de reduzir os odores característicos dos pets.

Para evitar pulgas e carrapatos, a Dinaco oferece o Novaplant™ Quassia, extrato vegetal de quassia amara à base de glicerina, rico em quassinas e neoquassinas, que conferem atividade funcional como repelente natural de insetos.

*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 30 de junho de 2021. https://cosmeticinnovation.com.br/consumo-de-produtos-de-pet-care-saltara-mais-de-140-ate-2026/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *