Microbioma da pele ganha relevância em skincare

Postado em 27/02/2020 por Francisco Junior

O crescente foco na saúde da pele e do seu microbioma, como parte de uma tendência mais ampla de saúde e bem-estar, continuará a influenciar o desenvolvimento de novos produtos para skincare, afirmou a Mintel em 2019.

Essa influência pode ganhar ainda mais relevância se levarmos em consideração que seremos 8,5 bilhões de habitantes no planeta em 2030, dos quais 5 bilhões ou 61% morarão em cidades. A forma como compartilhamos o espaço precisará ser redefinida. E como cuidamos da nossa pele também.

Pesquisas científicas evidenciaram que pessoas que vivem em contato direto com a natureza e populações isoladas, semelhantes aos nossos antepassados, apresentam alta diversidade bacteriana e aumento de bactérias anti-inflamatórias, associadas a uma pele mais saudável e protegida. Com uma vida cada vez mais urbana, o consumidor se volta para soluções que os ajudem a promover o equilíbrio da microbiota.

O ativo Fensebiome™ peptide da Lubrizol, ganhador do Prêmio ITEHPEC de Inovação 2018 na categoria Ouro, se diferencia por ser um heptapeptídeo destinado a fortalecer a pele urbana vulnerável, cuja fórmula promove o aumento de bactérias benéficas e reforça a função de barreira física e microbiana da pele. O ativo ainda tem como benefícios a melhora da coesão das células da pele e o aumento da diversidade bacteriana, similar à pele dos nossos antepassados, resultando em uma pele mais saudável e protegida. Ou seja, atende à demanda do consumidor em busca de produtos que garantam proteção da microbiota ou, ao menos, não causem prejuízo às bactérias benéficas do microbioma cutâneo.

Os ingredientes ativos do portfólio Lubrizol são distribuídos no Brasil para a indústria de Life & Personal Care pela Dinaco.

Veja uma sugestão de fórmula com Fensebiome™ peptide – Manteiga hidratante peles sensíveis. (link para https://cosmeticinnovation.com.br/manteiga-hidratante-peles-sensiveis/)

*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 27 de fevereiro de 2020. https://cosmeticinnovation.com.br/dinaco-apresenta-produtos-que-garantem-protecao-do-microbioma/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *