Men Care: As novidades e tecnologias em produtos para homens

Postado em 24/03/2022 por Kamilla Barbosa

“Segundo mercado mundial de men care, o Brasil oferece muitas oportunidades para a indústria de personal care. Empresas atentas têm desenvolvido novos produtos para o homem que se cuida, se valoriza e deixou para trás o machão”, reforça Raquel Silva, gerente de negócios de personal care da Dinaco.

Raquel Silva, gerente de negócios
de personal care da Dinaco

Raquel reconhece que entender profundamente a “persona” do homem brasileiro não é tarefa fácil. “São muitos estilos e perfis, com grandes diferenças culturais, mas alguns hábitos de compra são comuns, assim como as principais dores que eles buscam solucionar com produtos cosméticos”, diz, citando como exemplo os shampoos antiqueda, os produtos para tratar a barba e os itens para controlar a oleosidade da pele.

Para esses desafios, a Dinaco propõe especialidades químicas naturais com testes de eficácia in vivo para atender ao homem brasileiro que busca produtos sustentáveis e que entregam o que prometem. Entre eles, Raquel destaca uma alternativa natural aos silicones, o Neossance Squalane,  um ingrediente multifuncional 100% natural, derivado da fermentação da cana-de-açúcar, fonte renovável e sustentável. “Possui excelentes propriedades hidratantes, melhora da penteabilidade, aumento do brilho, maciez e redução de frizz”. Estudos de eficácia revelaram melhora significativa na performance de produtos para hair care sem silicone: no tratamento de mechas com um condicionador contendo 2% de Neossance Squalane, foi possível observar uma redução do frizz de 15% e uma melhora na penteabilidade de 14%.

“Para aumentar o volume capilar, o Capilmax™ da Novachem traz a força da flora latino-americana para reativar o ciclo de crescimento dos fios”, anuncia Raquel, explicando que sua aplicação estimula a ação do bulbo piloso, revitalizando o cabelo desde a raiz e reforçando sua estrutura. Além de ação antipoluição e de tratar o couro cabeludo, o ativo destaca-se por aumentar a espessura do fio, resultando em 33% mais volume, ajudando a prevenir e reverter a queda nutrindo o cabelo. Também pode ser utilizado em sobrancelhas e barba.

Complementando, a executiva da Dinaco indica também o Zinc Sebum™, um fitoativo rico em zinco com ação adstringente, sebonormalizante e antiacneica. “O Zinco é um potente inibidor de 5-alpha redutase (5αR), enzima que catalisa a conversão de testosterona à DHT (Dihidrotestosterona), diminuindo as atividades das glândulas sebáceas”.

Apesar de serem de origem 100% vegetal, Raquel lembra que nenhum dos três ingredientes requer cadastro no SisGen – Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado.

*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 21 de março de 2022.
https://cosmeticinnovation.com.br/men-care-geracao-z-estabelece-nova-ordem-de-consumo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *