Manutenção simplificada de equipamentos industriais

Postado em 09/10/2020 por Kamilla Barbosa

Tecnologia RGT para resistência ao desgaste

Cada vez mais tecnológicos, equipamentos industriais tem que entregar mais desempenho e qualidade e se tornaram peças fundamentais no processo de produção de quase todas as indústrias. Como consequência do seu uso intenso, a manutenção desses equipamentos se torna mais frequente. Mas também pode se tornar mais complexa, com a necessidade de substituição de peças por esforço mecânico e desgaste, por exemplo.

No intuito de melhorar a durabilidade e aumentar a vida útil de peças e equipamentos, a Inhance desenvolveu uma tecnologia inovadora: RGT – Reative Gas Treatment.  O RGT é um tratamento de superfície de produtos baseado em um gás reativo com moléculas de flúor, o qual promove um arranjo molecular e uma variação na polaridade do material, tornando-o menos suscetível a desgastes e abrasão.

Para borrachas, plásticos e tintas a Inhance oferece o UH-1250, um polietileno de ultra-alto peso molecular – já conhecido por sua dureza e resistência à abrasão – com o tratamento RGT, gerando um produto com resistência ao desgaste extremamente alta. A utilização desse tipo de produto faz com que peças que normalmente se desgastam muito rapidamente, como esteiras, misturadores tipo cowles e pistões, tenham um ciclo de vida significativamente mais alto, reduzindo o gasto com manutenção e contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

Para mais informações, entre em contato conosco por telefone, mensagem ou formulário de contato no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *