Dúvidas ou sugestões? 0800 772 2620

Limpeza I&I ganha importância no pós-covid

Alternativa aos solventes

Vera Tonon, head de Life & Personal Care da Dinaco, observa que as formulações de limpeza à base de solvente continuam a enfrentar alta pressão regulatória, além de exigirem procedimentos especiais de manuseio, para garantir a segurança de profissionais de limpeza e consumidores.

Vera Tonon, head de Life & Personal Care da Dinaco

Considerando a importância da segurança, Vera indica o TOMAKLEEN® G-14, desenvolvido para substituir os solventes oxigenados em formulações de limpeza. “Sistema não iônico altamente eficiente, é compatível com quase todos os aditivos, co-surfactantes e construtores”, destaca Vera.

O TOMAKLEEN® G-14, segundo Vera, aumenta a performance em fórmulas de limpeza industrial e institucional. Com alta propriedade de umectação e solvência, promove um desengorduramento rápido com baixos níveis de concentração em uso. “Fácil de formular, oferece melhor desempenho de limpeza, suavidade e um perfil ecológico, sendo prontamente biodegradável (>60% em 10 dias)”.

Para a limpeza pesada, a recomendação da executiva da Dinaco é o REWOQUAT® CQ 100, uma mistura de surfactantes especiais, que reduz o custo e a complexidade da formulação, além de otimizar o processo produtivo, ter boa capacidade emulsionante e poder substituir o uso de solventes. É altamente compatível com outros surfactantes, com excelentes propriedades de limpeza, desengorduramento e remoção de espuma de sabão.

Outras vantagens do REWOQUAT® CQ 100 incluem enxágue e secagem rápida, notável poder de limpeza contra sujidades orgânicas e inorgânicas, brilho, efeitos antiestáticos e anti-redepositante de sujeiras e boa tolerância a água dura ou mole. “É ideal para qualquer tipo de formulação com ampla aplicação de uso e é adequado para pH baixo, neutro e alcalino”, completa Vera.

*Este artigo foi publicado pela Household Innovation em 28 de setemrbo de 2023. https://householdinnovation.com.br/limpeza-ii-ganha-importancia-no-pos-covid-e-atrai-novos-players/