Limpa-vidros ganha importância nos hábitos de limpeza urbana

Postado em 30/08/2021 por Francisco Junior

Vera Tonon, head de Life & Personal Care
da Dinaco

“A procura por residências maiores aumentou significativamente com a vida em isolamento social e a realização de todas as atividades em casa. Espaços, como sacada ou quintal, se tornaram um diferencial”, comenta Vera Tonon, head de Life & Personal Care da Dinaco, que justifica com dados da Imovelweb, que apontam que a demanda por imóveis com varanda cresceu 128% em maio de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019. “E para aproveitar ao máximo essas áreas, inclusive nos dias chuvosos, muitos moradores fecham suas varandas com vidros”.

Se antes limpar a casa já era um desafio, com casas maiores e mais vidros a tarefa ganhou complexidade. Para tornar esta tarefa mais simples e rápida, Vera destaca um silicone surfactante superespalhante e de secagem rápida, o TEGOPREN® 5840, fabricado pela Evonik e distribuído no Brasil pela Dinaco. De caráter não iônico e solúvel em água, o TEGOPREN® 5840 possui umectação hidrofílica, particularmente adequada para superfícies polares, como vidros e polipropileno. “Por isso, atua como agente antiembaçante e promove ótima transparência no vidro”.

“O TEGOPREN® 5840 pode potencializar várias formulações de limpadores, sem aumentar a quantidade dos surfactantes principais” explica Vera Tonon, que relaciona outros benefícios do produto: tensão superficial extremamente baixa, excelentes propriedades de umedecimento uniforme e afinidade com superfícies, sem efeito de acumulação. Suas aplicações são diversas, como detergentes para lava-louças, agentes de secagem rápida e ampla gama de limpeza doméstica, de superfícies e instalações, veículos e institucional e industrial.

*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Household Innovation em 30 de agosto de 2021. https://householdinnovation.com.br/limpa-vidros-ganha-importancia-nos-habitos-de-limpeza-urbana/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *