Evonik tem novo distribuidor para Limpeza Doméstica, Industrial e Institucional

Postado em 06/05/2021 por Kamilla Barbosa

No momento em que as preocupações e cuidados com a limpeza da casa e dos tecidos têm aumentado, a Evonik firma parceria com a Dinaco para oferecer soluções que estão conectadas com as necessidades e interesses dos consumidores.

A Evonik anuncia que a partir deste mês de maio, a Dinaco – especialista na distribuição de especialidades químicas – passa a ser responsável pela distribuição em todo o Brasil, das linhas Cleaning Solutions e Base Ingredients, para as categorias Limpeza da Casa e Tecidos, e Limpeza Industrial e Institucional.

“A parceria permitirá expandir a atuação da Evonik no território brasileiro e fortalecerá o atendimento de excelência que prestamos a estes mercados”, declara Flavio Donato, Gerente Sênior de Negócios da área Care Solutions da Evonik.

Ele destaca que os consumidores destas categorias buscam produtos finais eficientes, seguros e que atendam cada vez mais aos critérios de sustentabilidade. Daí a importância de oferecer às indústrias do setor um portfólio amplo, inovador e serviços personalizados.

Os objetivos estão alinhados com a forma de atuar da Dinaco, que vê na aproximação com os clientes um grande diferencial. “Mais do que comercializar os ingredientes, oferecemos soluções sob medida, suporte técnico, desenvolvimento de formulações e insights para novos produtos”, afirma Viviane Gandelman, vice-presidente da Dinaco.

Neste sentido, os produtos da Evonik fortalecem o portfólio da Dinaco por meio de especialidades com alto nível de tecnologia, inovação e que atendem diversos critérios de ética e sustentabilidade, contribuindo assim para que os clientes alcancem certificações e fortaleçam o posicionamento de suas marcas nas mais variadas categorias de cuidados da casa e tecidos.

Entre as soluções que passam a ser distribuídas pela Dinaco, com exclusividade, estão ativos para limpeza das mais diversas superfícies, lava-louças, eliminadores de maus odores, detergentes para roupas, amaciantes e ingredientes para o mercado de limpeza industrial e institucional (I&I).

Evolução dos cuidados da casa e tecidos

Sustentabilidade, consumo consciente de recursos naturais, maior cuidado com os bens e o patrimônio, produtos mais seguros, sem riscos à saúde, maior durabilidade e menos descarte, ingredientes naturais e mais suaves são algumas das megatendências nos cuidados da casa, tecidos, limpeza industrial e institucional.

Assim, o uso consciente de recursos, que se conecta com a preocupação maior do consumidor com sustentabilidade, também tem se apresentado através de um cuidado maior com os seus bens materiais, prezando por aumentar a durabilidade

dos seus objetos e torná-los cada vez menos “descartáveis”, mostrando uma força contrária ao consumismo desenfreado e ao “fast fashion”.

Estudos de mercado e lançamentos de grandes players deixam claro que os cuidados da casa tornaram-se uma extensão dos cuidados pessoais. As exigências para produtos que cuidam da pele e do cabelo, por exemplo, chegaram ao home care, trazendo o cuidado tanto para os objetos, como para as pessoas que utilizam os produtos, por meio da combinação de fórmulas eficientes com ingredientes que limpam e/ou protegem os tecidos e superfícies, sem deixar de lado a segurança para a saúde do consumidor.

É com este foco que Evonik e Dinaco se associam para oferecer um portfólio sob medida para a indústria de limpeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *