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Dinaco na in-cosmetics Latin America

Para identificar qual ingrediente terá mais apelo para o mercado, é necessário analisar os desejos e aspirações do consumidor. Se por um lado essas preferências variam entre pessoas, por outro lado tendem a ser semelhantes quando analisamos gerações.

Na in-cosmetics de 2019 a Dinaco trouxe em seu stand espaços ambientados para cada geração, além de protótipos voltados para as características de cada uma delas, com as especialidades químicas do seu portfólio.

Para o mercado de Personal Care, as gerações podem ser atraentes por diferentes motivos. Baby Boomers fazem parte do grupo atualmente chamado 50+, que tende a necessitar mais de cosméticos para evitar as consequências negativas do envelhecimento. A Geração X valoriza status, então tende a ter mais interesse em produtos premium. Os Millennials são a maioria da população global desde a década de 90, e atualmente seu poder de compra global é maior do que qualquer outra geração. Finalmente, a Geração Z (Gen Z) supera os Millenials em tamanho representando 32% da população mundial em 2019. Apesar de composta principalmente por crianças e adolescentes, este público sabe o que quer e pede aos pais produtos e marcas específicas. No Brasil, a Gen Z representa 20% da população.