Dinaco na ABRAFATI SHOW 2022

Postado em 24/06/2022 por Matheus Costa

“Dinaco on demand” foi o tema do stand Dinaco na ABRAFATI 2022. Um streaming de soluções que inclui diferentes categorias, como tintas industriais, automotiva, moveleira e gráfica. Como não poderia ser diferente numa plataforma, os lançamentos globais de maior sucesso estavam disponíveis para sua conveniência. Mas se você já tinha a sua escolha e queria “continuar assistindo” o que já era sucesso no portfólio Dinaco, eles continuavam com fácil acesso, suporte e estoque local.

Na plataforma Dinaco há soluções para todos os gostos. Especialidades clássicas que estão cada vez mais sendo demandadas no mercado, como:

As cargas especiais de alto desempenho da HPF são uma alternativa sustentável que conferem excelente resistência a corrosão, com redução de VOC em formulações de tintas industriais. Na indústria moveleira, o uso mais intenso dos lares para home office e outras atividades demanda ainda mais resistência a risco. Para este mercado, temos as cargas especiais que conferem ao mesmo tempo resistência, transparência e controle de brilho.

Atendendo a outra demanda do mercado, de maior preocupação com Saúde & Segurança, a linha Lumilux da Honeywell oferece pigmentos fosforescentes e fluorescentes, respectivamente para tintas de segurança, sinalização e autenticação.

Obra-prima que não tem equivalente para tintas industriais é a tecnologia inovadora, exclusiva e patenteada de RGT (tratamento de gás reativo) da Inhance. Aplicada a UHMWPE e TiC, essa solução reduz custos de manutenção e promove uma longa duração de revestimentos.

Estreando na Abrafati, a UNIQCHEM agrega três importantes linhas de aditivos especiais ao portfólio Dinaco para tintas & revestimentos: antiespumantes, agentes de nivelamento e agentes dispersantes, todas com reconhecimento mundial por seu desempenho, qualidade e inovação técnica. Fundada em 2010, com escritórios na Alemanha e na China, a UNIQCHEM atende mais de 40 países.

Levamos outras duas estreias em feiras no Brasil: a Avanzare com aditivos antiestáticos, retardantes de chamas e grafeno. O diferencial é a sua customização: são diversas opções de produtos, específicas para cada aplicação, seja ela industrial, gráfica ou qualquer outra. Já quando falamos de condutividade elétrica, o grande lançamento que chama a atenção do mercado é o grafeno. A Avanzare, tem fábrica na Espanha e é um dos principais membros do “Graphene Flagship para pesquisa, inovação e colaboração.

E para o nicho de can coating, onde um plastificante de alta qualidade e tecnologia é vital para o perfeito armazenamento dos produtos, a Dinaco apresentou os plastificantes poliméricos da Condensia. Os produtos apresentam duas grandes vantagens: resistência a extração e flexibilidade em baixas temperaturas.

Para dar um show nos efeitos visuais, contamos com o portfólio de pigmentos, da Oxen. Todos oferecem efeito perolado e atendem às normas da ANVISA, FDA, CONEG (EUA) e AP89(1), mas alguns ainda agregam um diferencial a mais: policrômicos, tecnologia para brilho diferenciado, efeito dimensional e efeito de interferência com cores intensas. Quem visitou o stand da Dinaco viu um capacete com pigmentos de efeito Camaleão: dependendo da luz, ele é roxo ou dourado.

Sem dúvidas a Abrafati 2022 foi um grande reencontro dos fabricantes de Tintas & Revestimentos, quer saber mais sobre tudo que apresentamos na feira? Entre em contato e saiba mais: marketing@dinaco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *