A Dinaco, que atua há mais de 85 anos na representação dos mais importantes fabricantes mundiais de especialidades químicas, foi recentemente anunciada pela Lubrizol como representante exclusiva de seus ingredientes para o mercado de home care no Brasil, estendendo uma parceria de mais 60 anos já estabelecida para o setor de beleza e higiene pessoal.
Para o presidente da Dinaco, Alexandre Kaplan, a Lubrizol é um reforço de peso para o portfólio, que já tem trazido qualidade, inovação e sustentabilidade ao mercado com ingredientes da Evonik e fragrâncias da Takasago. “A Lubrizol possui um portfólio rico em soluções específicas para o mercado de home care. Como a Dinaco já distribui o portfólio de personal care, nós e nossos clientes ganhamos em sinergia”, avalia.
A empresa também anunciou que a recente parceria estabelecida com a Arxada para personal care também foi ampliada para o segmento de home care em todo o território brasileiro. “O grande destaque dessa parceria é poder disponibilizar aos nossos clientes estoque local dos produtos fabricados na planta de Salto (SP) da Arxada”, destaca Kaplan.
Aplicações em saneantes
Vera Gomes, coordenadora de negócios Dinaco, explica que a parceria com a Lubrizol permite incluir grades de aplicações específicas para soluções em saneantes de linhas best seller da Lubrizol, como Carbopol e Pemulen. Na linha Carbopol, a Dinaco oferece desde os produtos mais clássicos, como o Carbopol 676, item específico para formulações com altas concentrações de hipoclorito de sódio, até soluções mais inovadoras, como o Carbopol EZ-4, um modificador reológico único que garante a estabilidade de formulações contendo peróxidos.
“Sabemos também dos desafios das emulsões nesses sistemas. Para isso, podemos contar com a linha Pemulen, que pode ser aplicada em desde polidores e ceras a novos formatos, como wipes umedecidos para limpeza de superfícies”, exemplifica Vera, que também cita as linhas Noverite e Novethix, que garantem inúmeras aplicações.
Sucessos da Arxada
Da Arxada, Vera enfatiza que os clientes da Dinaco já podem contar com estoque local de sucessos de mercado, como PROXEL 101 (CMIT/MI a 1,5%), BARDAC 208M (quaternário de 5ª geração), PROXEL GXL (BIT a 20%) e PROXEL BNP 20 (Bronopol a 20%), além do amplo portfólio de ativos biocidas, conservantes e quaternários de amônio. “A Arxada também fornece outros ingredientes com base em moléculas estabelecidas e de total confiança do formulador, assim como inovações que permitem que o produto final esteja em conformidade com certificações como COSMOS, ECOCERT e Halal”.
Novo laboratório para home care
Outro aspecto importante que reforça a atuação da Dinaco no setor de saneantes é o apoio na solução de desafios de formulação. São os serviços de valor agregado, como os prestados no novo laboratório exclusivo para home care inaugurado este ano. “Com equipe técnico-comercial e Laboratório de Desenvolvimento e Inovação à disposição dos clientes, os fabricantes podem se beneficiar de protótipos, formulações, testes e insights de mercado”, afirma Vera.
Com um portfólio dos mais completos do mercado brasileiro de especialidades químicas, além de personal care e home care, a Dinaco tem consolidada atuação no fornecimento para os setores de food, agro, laminados, tintas e vernizes, plásticos, borrachas e metalworking. “Acreditamos em parcerias de longo prazo com representadas e clientes e assim seguiremos construindo”, finaliza Alexandre Kaplan.
*Este artigo foi publicado pela Household Innovation em 21 novembro 2023. https://householdinnovation.com.br/dinaco-fortalece-presenca-no-mercado-de-home-care-com-novas-parcerias/