Durante o evento de comemoração dos 80 anos da Dinaco, realizado em 24 de novembro em Santa Tereza, na cidade do Rio de Janeiro, foi apresentada em primeira mão para os colaboradores da empresa o resultado do projeto de redesign da marca Dinaco.
“A estratégia principal foi atualizar a marca da Dinaco para que comunicasse melhor os atributos da empresa, conhecida por sua inovação, solidez e forte relacionamento com clientes e representadas”, diz Carla Esteves, sócia da wings4you, agência que liderou o projeto.
A construção do símbolo presente na marca está baseada num sistema de hexágonos concêntricos, numa referência aos compostos químicos. “Desconstruímos esse elemento em vários hexágonos compostos por círculos menores, para dar a sensação de expansão e movimento”, explica Heleno Bernardi, designer da nova marca.
“A Dinaco está sempre em movimento e busca se modernizar em produtos, tecnologia e com novos negócios. A nova marca reforça essa nossa vocação de estarmos em constante evolução”, comenta Viviane Gandelman, Diretora de Supply Chain e Novos Negócios.
Na combinação de cores, que vão dos tons escuros no cento aos mais claros na extremidade, a ideia de expansão de limites. Os vários pontos conectados do centro às extremidades representam os vários produtos que a empresa concentra e distribui para sua ampla cartela de clientes. Completando o conjunto de elementos que exploram o conceito de elegância e sofisticação está o lettering com fonte leve e elegante.
Como parte do projeto de redesign da marca, o site da empresa também está de cara nova. “Nossa página está agora mais moderna e intuitiva, com informações detalhadas sobre a empresa, nossos segmentos de atuação e depoimentos de clientes, parceiros e representadas. A página também traz um blog onde, periodicamente, vamos compartilhar conteúdos dos nossos segmentos de atuação e novidades do mercado de especialidades químicas”, conta Alexandre Kaplan, presidente da Dinaco.