Práticas sustentáveis estão sendo incorporadas cada vez mais na rotina dos brasileiros. 42% dos consumidores estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir seu impacto no meio ambiente, como mostra o relatório “Estilo de vida 2019” da Nielsen.
Indústrias de cosméticos e cuidados pessoais perceberam esta mudança no comportamento do consumidor e estão adotando práticas mais sustentáveis de fabricação, para que seus produtos não fiquem esquecidos nas gôndolas. Uma das ações adotadas é com relação ao desperdício zero, umas das grandes tendências apresentadas pela Mintel em 2019, que ganhará ainda mais força neste mercado nos próximos anos.
O uso de embalagens recicláveis, o desenvolvimento de formulações anidras ou com pouca água no seu processo e produtos que necessitam de pouca ou nenhuma água para sua remoção, são exemplos de diminuição do desperdício.
Alinhada a esta tendência, a Dinaco possui em seu portfólio ingredientes que ajudam a diminuir o desperdício de água. Com o Oilkemia™ 5S Polymer, AlgaPur™, Stevisse™ advanced botanical ingredient, os ésteres da linha Schercemol, AA2G™, Omega Max™ e o Neossance® Squalane, é possível preparar formulações anidras em óleo, em pó ou que conseguem ser removidos com um enxague rápido (linha Sucragel).
Para se inspirar no desperdício zero, veja uma sugestão de fórmula Dinaco: Shampoo em pó hidratante. (link para https://cosmeticinnovation.com.br/shampoo-em-po-hidratante/)
*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 18 de março de 2020 https://cosmeticinnovation.com.br/desperdicio-zero/