A rotina de cuidados com os cabelos brancos e grisalhos requer cuidados especiais. Além disso, grande parte dos consumidores ainda não está pronta a assumir os fios brancos, ao mesmo tempo em que gostariam de evitar o uso de colorações permanentes. Para desenvolver produtos para essa demanda em crescimento, a Dinaco recomenda Rodol DIB, da JHL, um pigmento aprovado para uso de até 2% em tratamentos capilares.
“É uma ótima opção para quem deseja reduzir gradualmente os cabelos brancos ou grisalhos. Sua composição suave permite ser usado em todos os tipos e tons de cabelo escuros, proporcionando resultados eficazes a cada uso”, afirma Raquel Silva, gerente de Negócios Personal Care da Dinaco.
Raquel explica que mecanismo de ação do Rodol DIB utiliza o oxigênio atmosférico para oxidar, não sendo necessário utilizar amônia ou peróxido na formulação para colorir o cabelo em diferentes intensidades de cinza a preto.
Já para prevenção do amarelamento dos cabelos grisalhos, a Dinaco indica o CapilAcid, da Novachem. Obtido do Maqui (fruto da patagônia andina), de acordo com a executiva da Dinaco, é rico em antocianinas e possui uma potente ação antioxidante, preservando o 18-MEA dos fios, vital para a hidrofobicidade. “Além disso, CapilAcid preserva a integridade capilar, combatendo a porosidade e protegendo a hidrofobicidade natural e a resistência dos fios”, acrescenta Raquel.
ㅤ
*Este artigo foi publicado pela Cosmetic Innovation em 28 de Junho de 2024.
https://cosmeticinnovation.com.br/lancamentos-que-cuidam-da-pele-podem-virar-o-jogo-para-a-maquiagem-no-brasil/