No 7º lugar em 2024, vendas da categoria poderão crescer 65,5% até 2029
O Brasil subiu duas posições no ranking global do mercado de maquiagem, que é liderado pelos Estados Unidos seguidos da China, e fechou 2024 na 7ª colocação, com vendas que totalizaram R$ 12,3 bilhões, um crescimento de 8,4% sobre o apurado em 2023, segundo dados da Euromonitor International.
Apresentando um desempenho superior à média global de crescimento em 2024, que foi de 3,8%, a previsão da Euromonitor para o país é de que as vendas por aqui possam crescer 65,5% no período de 5 anos e superar os RS$ 20,4 bilhões em 2029.
Cor como linguagem
“A cor deixou de ser apenas tendência para se tornar linguagem, é uma forma de expressão, identidade e, cada vez mais, de consciência”, analisa Gabriella Marian, gerente de novos negócios na Dinaco, observando que, no Brasil, onde a vibração das cores faz parte da cultura, cresce a busca por soluções de beleza que aliem visual e performance nas formulações.
É nesse cenário que a Dinaco, representando a Sandream, se destaca ao oferecer pigmentos inovadores, veganos e rastreáveis. “Os carmine-free Rouge e Rosa Choque surpreendem com intensidade rara em formulações veganas, enquanto os sofisticados NovaGlow trazem o efeito camaleão multicrômico com interferências únicas”, destaca Gabriella. Mais do que impacto visual, a executiva ressalta que essas soluções agregam valor às marcas, permitindo unir diferenciação estética com propostas sustentáveis, rastreáveis e alinhadas à nova era da beleza responsável.
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Complementando esse movimento de inovação, a Dinaco também destaca a linha de ésteres Schercemol™, da Lubrizol, desenvolvida para aprimorar formulações com cor. Os ingredientes oferecem desde resistência à transferência com toque agradável até melhor dispersão de pigmentos e texturas cremosas com alta sensorialidade, ideais para batons, bases, balms e sticks. “Em sinergia, contribuem para maquiagens mais duráveis, estáveis e agradáveis ao toque, unindo tecnologia e experiência”, afirma Gabriella.
Gabriella Marian, gerente de novos negócios na Dinaco
Complementando esse movimento de inovação, a Dinaco também destaca a linha de ésteres Schercemol™, da Lubrizol, desenvolvida para aprimorar formulações com cor. Os ingredientes oferecem desde resistência à transferência com toque agradável até melhor dispersão de pigmentos e texturas cremosas com alta sensorialidade, ideais para batons, bases, balms e sticks. “Em sinergia, contribuem para maquiagens mais duráveis, estáveis e agradáveis ao toque, unindo tecnologia e experiência”, afirma Gabriella.
“Juntas, essas soluções alinham visual, tecnologia e sustentabilidade para marcas que desejam inovar com beleza responsável”, finaliza a executiva da Dinaco.