Alta Performance em HairCare, sem perder o apelo sustentável

Postado em 27/04/2020 por Victoria Cordeiro

Para comprovar alta performance, é preciso evidências dos benefícios proporcionados pelas matérias-primas. O alto desempenho em Hair Care de NeossanceTM Hemisqualano, ativo Clean Beauty da Aprinnova, é comprovado por testes que certificam proteção térmica, proteção para cabelos coloridos, redução de frizz e aumento da elasticidade dos fios.

 “Tivemos mais lançamentos com foco em apelos com ingredientes naturais, de hidratação e que ajudem a recuperar os fios danificados”, diz Marina Fernandes, Diretora de Marketing Estratégico da Dinaco, citando informações do GNPD, da Mintel, em 2019. Fernandes acrescenta que esses lançamentos vão ao encontro das necessidades das mulheres em tratar os fios danificados por produtos químicos, chapinha, secadores e produtos para modificação da textura dos cabelos.

“Os itens de alta performance tratam a parte externa do cabelo”, explica Marina Fernandes. “Diferente dos hairceuticals que estão entre os cosméticos e os medicamentos e que tratam de dentro para fora”, pontua. Para comprovar alta performance, os fabricantes de cosméticos demandam certificações por meio de testes dos benefícios proporcionados por matérias-primas. “No portfólio da Dinaco temos, por exemplo, o Neossance Hemisqualano”, afirma Marina Fernandes. Os testes requisitados pela empresa atestam que o insumo para formulação traz aos cabelos proteção térmica, proteção para cabelos coloridos, redução de frizz e aumenta a elasticidade dos fios, evitando quebras das fibras.

Marina Fernandes afirma que esses produtos agora e no futuro próximo deverão ser ainda mais acessíveis, porque a recessão trazida pela pandemia da Covid-19 vai limitar o poder de compra das consumidoras. É sabido que em tempos difíceis, as pessoas se voltam para a valorização do cuidado pessoal. Se antes esse cuidado também era feito fora de casa, podemos estar num momento diferente. “A tendência do ‘Do It Yourself’ já é uma realidade na Ásia, Europa e nos EUA. Acreditamos que as brasileiras que ainda não adotam, em breve o farão.”

A executiva afirma que as empresas já fazem esse movimento de fornecer produtos cujos benefícios variam de curto a longo prazo. Nesse cuidado, destacam-se os condicionadores de cabelo, chamados hoje de “tratamento para o cabelo” e a ideia de tratamento tem sido inserida em produtos “leave-in” e máscaras. O segmento de cuidados com os cabelos tem extrema importância nas vendas de matérias-primas. Dos lançamentos de produtos de beleza e cuidados pessoais, 27% foram para hair care.

*Este artigo foi publicado pela Dinaco na Cosmetic Innovation em 27/abril/2020:

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