Dinaco leva para a FCE 2019 visão holística de beleza

Postado em 25/05/2019 por Kamilla Barbosa

Em stand ambientado como um spa de bem-estar, com visual minimalista de inspiração ambiental, a Dinaco engajou clientes oferecendo avaliação em tempo real da sua pele. Em parceria com a IPClin, foi possível diagnosticar os níveis de hidratação, textura e uniformização da pele e comparar com o resultado após a aplicação de protótipos com especialidades químicas Dinaco.

O consumidor já sabe que seu estilo de vida influencia na sua aparência. Não há fórmula mágica para a beleza de longo prazo. Há sim, produtos que têm efeito imediato e garantem um boost de autoestima para o consumidor. Mas não há pele ou cabelo que não reflita os impactos de pouco sono, má alimentação, poluição e stress.

Por isso, em 2019 a Dinaco levou para a FCE uma visão holística da beleza. O bem-estar 360º representa uma realidade significativa no Brasil: estamos cada vez mais preocupados com nossa saúde mental e física. Segundo pesquisa do Mintel, 36% dos brasileiros cuidam da sua saúde mental e 48% praticam atividades físicas regularmente. E para representar esta perspectiva integradora, nosso stand foi ambientado como um spa de bem-estar, com visual minimalista de inspiração oriental.

Outra característica crescente do consumidor é a busca por transparência, em linha com está demanda a Dinaco convidou a IPClin, Instituto de Pesquisa Clínica Integrada, para nosso spa de bem-estar. Nesta parceria, oferecemos aos visitantes do stand uma avaliação da sua pele. Com os aparelhos Dermoscan e Corneometer, a equipe da IPClin pode diagnosticar os níveis de hidratação, textura e uniformização da pele. Após essa análise inicial, o visitante aplicava os protótipos com as especialidades químicas Dinaco e refazia a avaliação para demonstrar a eficácia dos ingredientes.

Esse comprometimento com a qualidade e resultado de matérias-primas é uma amostra do trabalho realizado cotidianamente por nossa equipe comercial e técnica, representando 14 fabricantes mundiais de matérias-primas do segmento de Personal Care.

Apresentamos em primeira mão para o mercado brasileiro na FCE as novidades lançadas na Europa por nossas representadas no mês passado.

Da Sozio, a Dinaco trouxe tecnologias em fragrâncias únicas no mercado e a nova linha natural, que se soma2hyy0 a suas demais linhas olfativas. Presente no mercado há 260 anos, a Sozio aliou tecnologia com a milenar arte de perfumistas para desenvolver produtos capazes de perfumar, mascarar ou neutralizar maus odores: Masquodor, Permodor, Deocolor e Absorzio.

Da Lubrizol, destacamos dois ativos: DAWNERGY™ peptide e STEVISSE™ advanced botanical ingredient. O DAWNERGY™ funciona como um café para a pele, deixando a pele mais radiante e rejuvenescida pela manhã e o STEVISSE™, extrato à base de folhas de estévia orgânica, oferece uma alternativa mais suave e natural para rejuvenescimento, sem os efeitos colaterais negativos dos retinóides.

Da Schulke apresentamos o premiado lançamento Euxyl K 830, o qual recebeu prêmio por inovação na SEPAWA em Berlim. O mais novo blend de conservante diferencia-se pela tecnologia OCX – Efficacy Enhancing System, responsável por sua alta potência de ação fungicida. Além desse, a Schulke também apresentará seu effisin® CG, agente multifuncional livre de conservantes que promove o controle microbiano em fórmulas cosméticas combatendo bactérias, fungos e leveduras.

Alchemy reforçamos o posicionamento da linha Sucragel, 100% natural, como um co-emulsionante que atua como ótima solução na estabilização de emulsões com alta carga oleosa ou de silicone.

Da J.H. Lowenstein, a Dinaco apresentou ao mercado brasileiro um produto inovador em coloração: o Lowalan Pink FL é um corante de tom pink intenso que na presença da luz negra se torna fluorescente.

Foram as cores das asas das borboletas que inspiraram a Oxen a desenvolver a linha de pigmentos Butterfly para os cosméticos, elegância, encanto e beleza.

E finalmente, mas não menos importante, apresentamos um inovador complexo, Color Protection, que combina sinergicamente três especialidades do portfólio Dinaco – Merquat™ 2003PR da Lubrizol, Neossance® Hemisqualane da Aprinnova, Phytoscreen™ Patagônia da Novachem – para promover maior proteção da cor e térmica, brilho e melhor penteabilidade e elasticidade dos fios. Este recente soma-se aos dois outros complexos: Sweet Block Hydration e Smart Protection com sensidin® DO da Schulke, Trehalose 100 da Nagase e Zinc Sebum™ da Novachem para promover hidratação, proteção da pele e ação bacteriostática resultando na redução significativa de odores, de uma forma mais suave que outros produtos que têm sofrido questionamento no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *